Última Hora | Moçambique terceiro país mais vulnerável às calamidades | Saiba Mais
Moçambique continua a ocupar a terceira posição entre os países africanos vulneráveis a desastres naturais. Seca, inundações e terramotos de menor magnitude constam da lista dos desastres frequentes, no país.
MAPUTO- O chefe adjunto da UN-HABITAT-Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, em Moçambique, Wil do Rosário, disse que 60 por cento da população moçambicana vive nas zonas costeiras, susceptíveis a ocorrência de desastres.
Segundo Wil do Rosário, estes fenómenos resultam em mortes e destrução de infra-estruturas sociais, com destaque para escolas.
Com efeito, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano promoveu, hoje, em coordenação com a UN-HABITAT, um seminário sobre a gestão do risco de calamidades naturais nas escolas.
O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, em Moçambique, esta a capacitar os gestores das escolas, para melhor estarem preparados face a eventual situação de desastres.
O Vice-Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Armindo Ngunga, defendeu, no encontro, a criação de mais comités de combate às calamidades naturais.
Segundo a UN-HABITAT, seiscentas salas de aula são destruídas anualmente por ano devido a desastres naturais.
Última Hora | Moçambique terceiro país mais vulnerável às calamidades | Saiba Mais
Reviewed by Curtenossamusika
on
novembro 08, 2017
Rating:
Reviewed by Curtenossamusika
on
novembro 08, 2017
Rating:


Sem comentários: